quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Aulas adaptadas para alunos especiais

ALUNOS: CHEILA, ARTUR E ADEMIR
SEGUNDA PRROFª: IVANIA FATIMA DE ALMEIDA
TURMA:2.1

AULA DE BIOLOGIA : ATIVIDADE  PRÁTICA - ADAPTADA DE BIOLOGIA
PLANTAS BRIÓFITAS,  PTERIODÓFITASE GEMNOSPERMAS


MORFOLOGIA DOS VEGETAIS
OBJETIVOS DA AULA:

Analisar as estruturas do corpo de um musgo,-observar as estruturas de reprodução das (samambaias), - observar as estruturas de uma araucária.

Material utilizados.
Musgos, samambaias e pinhão.

Como fazer:
Musgo:

  • Desenhe e indique suas estruturas.
  • Classificação: briófitas
  • Cite as características do grupo.
Samambaia:

  • Desenhe e indique suas estruturas.
  • Classificação: pteridófitas
  • Cite as características do grupo.
Araucária:

  • Desenhe e indique suas estruturas.
  • Classificação: gemnospermas e angeospermas
  • Cite as características do grupo.







ALUNOS: CHEILA ,ADEMIR E ARTUR
TURMA: 2.1
AULA DE QUÍMICA: NOMENCLATURA DE ÁCIDOS, BASES, SAIS E ÓXIDOS

ÁCIDOS E BASES
OBJETIVOS:  Entender os conceitos, a reação ácida – base.
Material utilizados.
1 limão, 1 colher de sopa de detergente, 1 colher de bicabornato,  mexer e recipiente para misturar (copo).

COMO FAZER:
Coloque o bicabornato num recipiente, adicione detergente, misture com a colher, esprema o limão nesta mistura e veja o que acontece.

O que aconteceu:
Vemos  a reação de uma base ( o bicabornato ) com um ácido(: suco de limão). Quando um ácido se encontra com uma base eles liberam gás carbônico que, ao se encontrar com o detergente, produz espuma.









Nenhum comentário:

Postar um comentário