ALUNOS: CHEILA, ARTUR E ADEMIR
SEGUNDA PRROFª: IVANIA FATIMA DE ALMEIDA
TURMA:2.1
AULA DE BIOLOGIA : ATIVIDADE PRÁTICA
- ADAPTADA DE BIOLOGIA
PLANTAS BRIÓFITAS,
PTERIODÓFITASE GEMNOSPERMAS
MORFOLOGIA DOS VEGETAIS
OBJETIVOS DA AULA:
Analisar as estruturas do corpo de um musgo,-observar as
estruturas de reprodução das (samambaias), - observar as estruturas de uma
araucária.
Material utilizados.
Musgos, samambaias e pinhão.
Como fazer:
Musgo:
- Desenhe e indique suas estruturas.
- Classificação: briófitas
- Cite as características do grupo.
Samambaia:
- Desenhe e indique suas estruturas.
- Classificação: pteridófitas
- Cite as características do grupo.
Araucária:
- Desenhe e indique suas estruturas.
- Classificação: gemnospermas e angeospermas
- Cite as características do grupo.
ALUNOS: CHEILA ,ADEMIR E ARTUR
TURMA: 2.1
AULA DE QUÍMICA: NOMENCLATURA DE ÁCIDOS, BASES, SAIS E ÓXIDOS
ÁCIDOS E BASES
OBJETIVOS: Entender
os conceitos, a reação ácida – base.
Material utilizados.
1 limão, 1 colher de sopa de detergente, 1 colher de
bicabornato, mexer e recipiente para
misturar (copo).
COMO FAZER:
Coloque o bicabornato num recipiente, adicione detergente,
misture com a colher, esprema o limão nesta mistura e veja o que acontece.
O que aconteceu:
Vemos a reação de uma
base ( o bicabornato ) com um ácido(: suco de limão). Quando um ácido se
encontra com uma base eles liberam gás carbônico que, ao se encontrar com o
detergente, produz espuma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário