terça-feira, 30 de junho de 2015

Ações para o concurso de redação do Gapa


     A nossa escola está participando do II Concurso de Redação do Gapa, cujo tema é Escola e Família no enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O objetivo é desenvolver o pensamento, a pesquisa, a criatividade, a originalidade e o raciocínio de alunos de escolas públicas de ensino médio, valorizando a produção de texto, através da reflexão sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes.
   
     O concurso premiará as três melhores redações com aparelhos de celular Motorola, além de uma bolsa de estudos de 50% para qualquer curso de graduação na Faculdade UCEFF. Os alunos têm até o dia 13/07 para enviar o texto, de acordo com o regulamento do concurso.

    A professora Ana Alice Bueno, de Língua Portuguesa, é a coordenadora do projeto na escola. Juntamente com o Gapa, ela desenvolveu até agora algumas atividades a fim de instrumentalizar os alunos com informações e sensibilização sobre o tema, tais como a exibição de filme para alunos do ensino médio e pais, e caminhada com panfletagem. As próximas ações serão construir um “corredor negro” no pátio da escola, onde as pessoas, ao percorrê-lo, visualizarão imagens e informações sobre abuso e exploração sexual. Também será feita uma interferência com os alunos do primário, com exibição de um vídeo e encenação. Todas essas ações visam também concorrer ao prêmio de escola que realiza trabalho inovador, no valor de R$ 1.500,00.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário