quinta-feira, 28 de maio de 2015

Conselho de Classe - Sábado (30/05)

    Conselho de Classe é o momento onde os professores se reúnem para refletir sobre a aprendizagem dos alunos e o processo de ensino. Seu objetivo é favorecer uma avaliação mais completa do estudante e do próprio trabalho docente, proporcionando um espaço de reflexão sobre o trabalho que está sendo realizado e possibilitando a tomada de decisão para um novo fazer pedagógico, favorecendo mudanças para estratégias mais adequadas à aprendizagem de cada turma e/ou aluno.
          O Conselho de Classe referente ao primeiro bimestre de 2015 será realizado no dia 30/05/2015, próximo sábado, das 07:45 às 11:45,  com a presença dos professores, A.T.Ps, direção e líderes das turmas.

        Após realização do Conselho de Classe a direção passará nas salas dando retorno/ referente ao Conselho de Classe para os alunos saberem a atual situação em que se encontram. 

Desenhos criados com padrões indígenas






Turma: 91
Disciplina: Artes
Professora: Cristiane G. Pagliochi

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cestaria Indígena

Turma: 9º ano
Disciplina: Artes
Professora: Cristiane G. Pagliochi

Gabriela Pereira - Turma 92


Évini, Steffany, Ariane, Grasi - Turma 93



terça-feira, 26 de maio de 2015

Arte no muro da Escola

Trabalho realizado pela professora de artes Cristiane G. Pagliochi juntamente com alguns alunos da Escola.





quinta-feira, 21 de maio de 2015

Aula sábado 23/05

Prezados alunos da EEB Profª Irene Stonoga, as seguintes turmas terão aula no sábado (23/05) no período matutino das 07:45 às 11:45 - 91, 1.1, 1.2, 2.1, 2.2, 2.3, 3.1, 3.2


Imagem inline 1

Contamos com a presença de vocês.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Maio amarelo: o mês da conscientização no trânsito







Com o objetivo de chamar a atenção para a segurança no trânsito, durante todo o mês de maio acontecerá a campanha Maio Amarelo. Utilizando um fitilho amarelo como símbolo, o movimento internacional quer mobilizar a sociedade e conscientizar o público para tornar o trânsito mais seguro e diminuir os acidentes.
Maio Amarelo não é apenas uma campanha, mas sim uma ação, onde toda a sociedade está convidada a participar de debates sobre trânsito e como torná-lo mais seguro. Um assunto que preocupa diversos países e que precisa ser conversado. A ideia é definir ações mais eficazes para promover a conscientização de motoristas e pedestres.

Por que Maio Amarelo?
A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês foi escolhido por ter uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. A meta é reduzir 50% dos acidentes de trânsito em todo o mundo. Também em maio acontece a Semana Mundial de Segurança do Pedestre, conhecida como Campanha Zenani Mandela, em memória à neta de Nelson Mandela.

No Brasil
A expectativa é que o movimento tenha proporções como a Semana Nacional do Trânsito, através da realização de eventos, ações, palestras, comemorações e trabalhos educativos para ajudar na educação no trânsito do país.
O número de mortes no trânsito no Brasil tem ultrapassado até mesmo as mortes causadas por câncer no país – aproximadamente 23 por 100 mil habitantes. Até o fim deste ano, o governo pretende reduzir o número para 11 mortes por 100 mil habitantes.





sexta-feira, 15 de maio de 2015

Aluno Integrado 2015

Estão abertas as inscrições para o Curso de Qualificação em Tecnologia Digital do Aluno Integrado. Participe e construa um futuro melhor. O curso, é voltado para você, que é aluno do 1º ou 2º ano do ensino médio da rede pública estadual de Santa Catarina, e é oferecido pela Universidade Federal de Santa Catarina em parceria com a Secretaria estadual de Educação e o MEC.
O curso foi projetado como uma capacitação introdutório para quem deseja atuar como técnico em informática, especialmente em manutenção de computadores. O curso é totalmente a distância, gratuito e está dividido em quatro módulos, nos quais o aluno aprenderá sobre educação a distância, história da informática, hardware, manutenção de computadores e sistemas operacionais. O início está previsto para agosto, com duração de quatro meses, e será preciso realizar atividades presenciais somente nas primeiras aulas, para se familiarizar com o programa e com o ambiente virtual do curso. Essas atividades presenciais serão realizadas na própria escola do aluno.
Ao final, realizadas todas as atividades, o estudante ganhará um certificado de curso de extensão expedido pela UFSC, Governo de Santa Catarina e MEC, podendo assim iniciar a construção de currículo profissional de excelência.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Aula de Ciências

Oficina sobre métodos contraceptivos
Turma 81

Professoras:  Rosine e Elisangela





segunda-feira, 11 de maio de 2015

Especial Dia das Mães

Mães, esperamos que vocês tenham gostado da homenagem que a EEB Professora Irene Stonoga preparou para vocês, pois tudo foi pensado com muito amor e carinho. Obrigada a todas as mães que participaram deste momento  especial.
Lembrança para as professoras mamães
 Escola em clima de amor incondicional












Homenagem às mães

Palestra: Mãe no Mundo contemporâneo
 Apresentações dos alunos




Chá e bolo servidos para as mamães


terça-feira, 5 de maio de 2015

Convite para as mães


Para todas as mamães!


Desenho feito pela professora Cristiane Pagliochi


Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor
Me faz suportar

Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos
Me ajude a passar

Se ficaram mágoas em mim
Mãe tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer
Peço perdão

Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim minha Mãe
Junto a Jesus

Nossa Senhora, me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino

Nossa Senhora, me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Do meu caminho, cuida de mim

Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma
O meu coração

Grande é a procissão a pedir
A misericórdia o perdão
A cura do corpo e pra alma
A salvação

Pobres pecadores oh Mãe
Tão necessitados de vós
Santa Mãe de Deus tem piedade
De nós

De joelhos aos Vossos pés
Estendei a nós Vossas mãos
Rogai por todos nós Vossos filhos
Meu irmão

Nossa Senhora, me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino

Nossa Senhora, me dê a mão
Cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Do meu caminho, cuida de mim
Roberto Carlos